Topo

Notícias

Audiência dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária para 2018



Aconteceu na manhã desta quarta 07 de junho, audiência pública que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentaria para 2018, a LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e todos os investimentos sempre objetivando metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual de acordo com o art. 165, § 2º da Constituição Federal.

A LDO compreenderá as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente; orientará a elaboração da LOA e disporá sobre as alterações na legislação tributária.

O vice-presidente da Câmara Vereador Darlan Lopes deu inicio a audiência que contou com a participação do secretário de finanças do município Denis Dutra, da assessoria tributária municipal através do senhor Hernando Queiroz, os contadores Vasconcelos Junior e Roni Cunha da assessoria contábil e da ex-vereadora Maria Moreira.

A reunião seu deu com a palavra do secretário que falou dos desafios e das dificuldades que a gestão vem encontrando diante da crise atual no país e da péssima herança do uso do poder público das gestões anteriores.

A plenária se deu com a apresentação técnica pelo senhor Roni Cunha demostrando todos os fatores que compreenderá a lei orçamentária anual para 2018, com destaque para um pequeno superávit nas finanças do município.

Final de página