Câmara Municipal de Quixadá AO VIVO

Publicado por Câmara Municipal de Quixadá

Notícias

Câmara Municipal de Quixadá retoma atividades após recesso em prédio completamente reformado

Os vereadores da Câmara Municipal de Quixadá retornaram do recesso parlamentar nesta quinta-feira, 10, e já encontraram muitas novidades positivas. O prédio do parlamento foi inteiramente reformado, oferecendo condições mais apropriadas para o exercício da atividade parlamentar e para o acolhimento da população.

Agora, cada vereador tem o seu próprio gabinete particular, onde podem receber pessoas, preparar pautas e desempenhar outras atribuições.

O plenário recebeu telões, cuja finalidade é tornar possível que a assistência acompanhe as sessões com qualidade a partir de qualquer ponto do ambiente. “Pensamos muito nas pessoas que nos visitam. Queremos que elas sejam bem recepcionadas e acolhidas aqui. A qualidade e o conforto do ambiente era prioridade na reforma, pois isto vai oferecer condições para que as pessoas acompanhem as sessões com mais qualidade”, disse o presidente Ivan Construções.

A imprensa ganhou uma sala exclusiva, com visibilidade para todo o plenário. O espaço permite a instalação de equipamentos de captação de áudio e vídeo e é de lá que se espera que as fotografias que serão usadas nos meios noticiosos sejam feitas. Repórteres, jornalistas, radialistas e blogueiros terão acesso livre ao ambiente.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, José Ilário Gonçalves Marques, do Excelentíssimo Senhor Vice-Prefeito, João Paulo de Menezes Furtado, Secretários Municipais, autoridades de segurança, familiares dos edis e vários populares.

A faixa de reinauguração foi desenlaçada pelo prefeito Ilário Marques e pelo presidente Ivan Construções. A Banda de Música Municipal entoou solenemente o Hino Nacional e o Hino de Quixadá.

Em sua fala, o prefeito Ilário exaltou a parceria que há entre os poderes Executivo e Legislativo. “Como dirigente político dedicado a causa pública, eu estou muito feliz em presenciar esse momento e ver a Câmara Municipal devidamente e dignamente reformada para propiciar aos vereadores e à população as condições mais próximas do ideal para a atividade parlamentar”, disse o prefeito.

Durante as duas sessões que se seguiram, todos os vereadores elogiaram as reforma feitas no prédio. O presidente Ivan Construções finalizou convidando toda a população para visitar o novo ambiente do parlamento.

Veja fotos da cerimônia de reinauguração:

FONTE: Assessoria de Comunicação/Poder Legislativo, O Poder Do Povo!