Câmara Municipal de Quixadá AO VIVO

Publicado por Câmara Municipal de Quixadá

Dia Internacional da Mulher é lembrado com grande evento na Câmara de Quixadá

Neste dia 08 de Março, a Câmara Municipal de Quixadá atendendo ao requerimento dos vereadores Iranildo Barbosa PPS e Laércio Oliveira PV, realizou sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, um momento especial que ressaltou a relevância da mulher e o seu papel na sociedade, foram homenageadas personalidades quixadaenses que ao longo dos anos contribuíram com o desenvolvimento social e politico do município.

Os movimentos sindicais de Quixadá e região estiveram presentes, sindicalistas e simpatizantes levantaram bandeiras e faixas com frases e reflexões que incentivam as discussões sobre as principais dificuldades das mulheres hoje em dia: assédio, violência doméstica, preconceito, machismo, etc.

O Presidente da casa vereador Ivan Benicio PT, abriu oficialmente os trabalhos, fez uma breve saudação a todas as mulheres, “O dia Internacional da Mulher é o dia em que temos a obrigação de homenageá-las, são as mulheres que consolidam as famílias e que contribuem indiscutivelmente com todo seu amor para um mundo melhor” disse.

Foram homenageadas:

A Deputada Rachel Ximendes Marques, pela atividade politica que exerce por seus relevantes serviços prestado ao povo cearense, especialmente ao povo de Quixadá, legitima representante deste município na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Maria Lopes da Silva, pela atividade politica exercida, por seus relevantes serviços prestados a comunidade quixadaense e por ser a 1ª mulher eleita Vereadora para a Câmara Municipal de Quixadá. Regina Maria Holanda Amorim, pela atividade politica exercida, por seus relevantes serviços prestados e por ser a 1ª mulher eleita Vice Prefeita no município de Quixadá, tendo por diversas vezes assumido o cargo em exercício. Maria Irisdalva de Almeida, pela atividade politica que exerce, por seus relevantes serviços prestados a comunidade quixadaense e por ser a 1ª mulher eleita Presidenta da Câmara Municipal de Quixadá. Francisca Conceição de Sousa: pela atividade que exerce no movimento sindical, por seus relevantes serviços prestados e por ser a 1ª mulher eleita Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do Município de Quixadá. Francisca Neiva Esteves da Silveira: pela atividade que exerce no movimento sindical, por seus relevantes serviços prestados, sendo a mesma a atual Presidenta do Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Quixadá e região. Maria das Graças Costa: pela atividade que exerce no movimento sindical nacional e internacional, por seus relevantes serviços prestados, sendo a 1ª mulher eleita Presidenta do Sindicato dos Servidores e Servidoras do Município de Quixadá e região. Tendo sido fundadora desta entidade. Maria José da Silva, pela atividade que exerce na Câmara Municipal de Quixadá, por seus relevantes serviços prestados como servidora e por ser a atual funcionaria com mais tempo nesta instituição.

Os vereadores Iranildo Barbosa e Laércio Oliveira contribuíram com a plenária ainda destacando a verdadeira simbologia do momento, as dificuldades e o preconceito que as mulheres independente de classe, cor ou gênero vivenciam em todo país, por outro lado ressaltaram a responsabilidade e o espaço que as mulheres tem conquistado em todas as atividades.