Topo

Notícias

NOTA DE REPÚDIO



O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ repudia veementemente a matéria “Brincadeira: Vereadores de Quixadá recebem diárias de R$ 600 reais para deslocamento à Quixeramobim”, veiculada no SITE REVISTA CENTRAL (edição de 08/08/2019).

O Site Revista Central busca mais uma vez confundir a população com informações desencontradas e deturpadas, ainda soa mais estranho o comportamento do Editor Jakson Perigoso de não solicitar em nenhum momento informações oficiais sobre a matéria veiculada.

O Presidente da Câmara Municipal esta seguindo estritamente as normas internas que autorizam a concessão de diárias através de Portaria, conforme os termos do artigo 1° da Resolução n° 452/2017 que dispõe sobre a concessão de diárias para os integrantes do Poder Legislativo.

Em situações de deslocamento da sede do serviço pelo servidor e, concomitantemente, houver despesas extraordinárias com pousada, alimentação e locomoção urbana não custeada pela Administração, é dever desta a concessão de diárias sob o risco de se incorrer em enriquecimento sem causa. Os Vereadores assim como membros do Poder Executivo e Judiciário têm a prerrogativa de utilizarem diárias para deslocamento em viagens oficiais ou a serviço do seu Órgão.

O Presidente da Câmara Municipal reitera mais uma vez o zelo com a Administração Pública, conduta essa comprovada através de mais de 20 (vinte) anos de atuação no Poder Público com transparência e ética que o cargo lhe exige.

É Inaceitável, portanto, os ataques que vem sofrendo os Vereadores de forma irresponsável e generalizada, como beneficiários de dinheiro público de forma ilegal.

APARECIDO HILDÊNIO ALVES DUTRA
PRESIDENTE

Final de página