Topo

Requerimentos

Requerimento nº 162/2018



AUTOR: Luiz Gonzaga

Destinatário: Prefeito Municipal de Quixadá

Seja enviado ofício ao Prefeito Municipal de Quixadá solicitando que seja promovido estudo técnico no sentido de implantar ciclovia na Avenida Jesus Maria José, do Foro do Trabalho até a entrada da Av. Dr. Antonio Moreira Magalhães, que dá acesso à Faculdade Cisne, com tamanho estimado em 1.800 metros de comprimento e com largura de 2,0 metros. Que seja implantada esta ciclovia para atender aos moradores, trabalhadores e alunos que possuem bicicletas, e aos que gostam do ciclismo.
JUSTIFICATIVA: Um investimento em ciclovias está diretamente ligado à saúde, segurança, esporte e lazer. Até hoje Quixadá ainda não possui ciclovias, (exceto uma de 600m em frente à Faculdade Cisne), e observamos um crescimento muito grande no número de ciclistas que trafegam pela área citada, tanto no lazer quanto para trabalho ou estudo. O trecho citado no requerimento é um dos mais críticos da cidade; vários ciclistas já utilizam esse local e correm sérios riscos de atropelamento, principalmente em razão o
grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade na referida via, que em grande parte já nem mais possui acostamento. A implantação dessa ciclovia garantirá mais segurança aos usuários e incentivará a prática do ciclismo por novos praticantes. A construção desta ciclovia é importante para os que usam a bicicleta como meio de locomoção por não possuírem um meio de transporte motorizado, e é importante também para os desportistas do ciclismo que a cada dia cresce o número de adeptos em Quixadá, e principalmente para a segurança de todos no trânsito. Além disso, atende a uma expectativa da população por um ambiente sustentável e com incentivo à qualidade de vida.

Download (arquivo PDF)
Final de página